Anti2ra

quarta-feira, junho 21, 2006

Animatrix

Cool2ra:
Animatrix' é uma série de nove curtas-metragens de animação que amplia os conceitos criados para a trilogia 'The Matrix', criada por Larry & Andy Wachowski. Nessas curtas, consagrados mestres dos anime (o estilo de animação japonesa), emprestam os seus talentos ao franchise, que mostra a luta dos últimos humanos livres contra a opressão das máquinas conscientes. Os nove episódios explicam pontos obscuros do filme, revelam a origem de personagens e fazem ligações entre as longas-metragens e o jogo 'Enter The Matrix'. Nesta inédita iniciativa, os irmãos Wachowski produziram uma série de animação para ampliar os conceitos criados para os seus filmes, e o resultado é simplesmente magnífico - nenhum dos episódios tem como objetivo ser indispensável para o entendimento dos filmes 'originais', mas quem os ver todos, terá uma visão muito mais completa, abrangente e emocionante sobre todo o conceito de 'The Matrix' no Cinema.

Os nove episódios levaram três anos para serem desenvolvidos (desde 2000 até 2003) e foram produzidos em estúdios japoneses, da Coreia do Sul e ainda dos Estados Unidos. Uma fusão sem precedentes de animação por computador e animes japoneses, 'Animatrix' é visualmente estonteante e espectacular, mergulhando ainda mais profundamente no mundo da 'matriz' e dos personagens que a habitam. A construção de cenários em todos os episódios é surpreendente, a banda-sonora recorda-nos o filme de 1999 e as temática são bastante fortes, com cenas extremamente violentas e as cenas de combates estão entre as graficamente mais impressionantes já criadas em animação. Aliadas ao fantástico argumento dos Wachowskis, as curtas deixam a certeza de que a influência de 'The Matrix' continuará a ser sentida em todos os segmentos da indústria do Cinema por daqui em diante pois, 'Animatrix' é um marco na sua história recente.

Omelete:

Numa iniciativa inédita, Larry & Andy Wachowski, os criadores da trilogia Matrix, produziram uma série de animação para ampliar os conceitos criados para seus filmes. O resultado é Animatrix, nove curtas-metragens nos quais consagrados mestres dos animês (o estilo de animação japonesa), emprestam seus talentos à franquia, que mostra a luta dos últimos humanos livres contra a opressão das máquinas conscientes.

Os episódios de Animatrix explicam pontos obscuros do filme, revelam a origem de personagens e fazem ligações entre os longas e o videogame Enter the matrix. Quatro deles estão disponíveis no site oficial da franquia, outro foi exibido antes de O apanhador de sonhos e o restante poderá ser conferido no DVD que reúne os nove capítulos. Nenhum tem como objetivo ser indispensável para o entendimento dos filmes, mas quem conferir todos os produtos terá uma visão muito mais completa e emocionante sobre o mundo de Matrix no cinema.

Os nove episódios levaram três anos para serem desenvolvidos e foram produzidos em estúdios no Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos.
(...)

A animação é perfeita, a construção de cenários surpreendente, a trilha sonora lembra bastante a de Matrix e a temática é bastante forte, com cenas extremamente violentas.As cenas de combates estão entre as graficamente mais impressionantes já criadas em desenho animado

(...)
Aliadas ao roteiro primaz dos Wachowskis, deixam a certeza de que a influência de Matrix continuará a ser sentida em todos os segmentos da indústria do entretenimento por décadas.

Nota da redacção:
Que grande mix este de André Baptista que conseguiu trocar um texto todo usando rigorosamente as mesmas palavras.

8 Comments:

  • At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Isto que tu fazes é quase serviço público. LoL

    all_sparks

     
  • At 9:03 da manhã, Blogger brain-mixer said…

    Epá... Isto está-se a tornar como Twin Peaks! Se realmente for verdade, o André tem de mudar completamente o seu modo de trabalho. E por outro lado, anti, nem sei como é que te dás ao trabalho de procurar as fonte :P

     
  • At 6:52 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Que todos já apanharam unss 3 ou 4 plágios de outros sites, blogs ou até revistas lá daquele blogue já não é novo. É chato, e é aborrecido principalmente porque ele não assume isso e bastava colocar no fim de cada artigo/post a fonte da informação.

    Mas o que me chateia sobre o Cool2ra não é isso, é o facto de o egoísmo ser tanto que lá o rapazinho vem pedir a todo o lado para acrescentar o blogue dele à lista de links mas o próprio não é capaz de criar um pequeno espaço no seu Cool2ra para colocar outros blogs de cinema. Nunca o fez. Ou seja, o dele têm que estar nos outros todos, os outros todos não podem estar no dele.

    Agora esta iniciativa não ter face ou cara, vale tanto como os plágios referidos. As pessoas irritam-se mas não dão a cara. Será que querem que eu ponha também anonymous só para não saberem que eu estou a criticar um determinado blogue/bloguista?

    Cumprimentos.

     
  • At 11:37 da tarde, Blogger Xplod said…

    Epah por acaso já me aconteceu uma cena parecida lá com esse rapazito.
    Cria uma rubrica no meu blog nada de mais nem de muito extraordinário...
    Qual a minha supresa quando no dia seguinte encontro um comentário no meu blog desse tal rapaz a dizer q eu lhe tinha copiado o post e não sei q...
    Foi lá ao blog dele e qual o meu espanto quando vejo q o post dele datava de quase 24horas depois do meu.

    Foi uma cena q me irritou bastante, ele ter copiado e depois ainda me ir ofender para o meu blog.

    Concordo cm o bran-mixer, a continuar assim, qq dia ele devia começar a colocar apenas os links para os artigos. lol

     
  • At 3:06 da manhã, Blogger anti2ra said…

    Brain-mixer:
    Não tens como duvidar do q te digo, os links estão lá, segue os links e vê, apesar de ele se despachar a apagar as coisas quando eu as publico aqui.

    Knoxville:

    Realmente posso dar a cara, no entanto isto é a internet, eu posso dizer q me chamo fernando (porque chamo) mas na realidade chamar-me josé. Só registei me registei no blogger, pk quando comentava no blog do cool2ra ele apagava os meus comentários e depois meteu aquilo a dar só para quem estava registado.
    Costumo visitar blogs mas nunca ando registado nestas cenas, limito-me a ler e n a comentar. Decidi fazer isto pk qnd o avisei no blog dele ele limitava-se a apagar os meus comentários...

    Xplod:
    Se me pudesses arranjar os links para essa tal rubrica q o André t copiou era de topo.

     
  • At 3:04 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Quando disse que não davas a cara foi porque pensei que eras um dos autores de um qualquer blogue que tinha sido prejudicado com esta situação de plágio e tinhas criado um novo "nick" só para não mostrar o outro.

    Se é como dizes, esquece o que disse.

    Cumprimentos.

     
  • At 7:03 da tarde, Blogger Xplod said…

    txi tanto erro :|
    Onde disse "cria" queria dizer "criei".
    E onte tenho "Foi" queria dizer "fui"

     
  • At 4:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home