Anti2ra

terça-feira, junho 20, 2006

Cars apple

Boas neste blog vou-me dedicar a mostrar todas as vezes que o autor do cool2ra copiou textos ou ideias de outros blogs.
Começando :
Reparem neste texto escrito pelo blog Brainstorm e por este mesmo texto do blog Cool2ra sobre o mesmo tema: "Apple Carros"

O inicio do texto no blog Brainstorm a 12/06/06
"Steve Jobs vendeu a Pixar para a Disney, mas não sem antes incluir uma pequena homenagem à sua Apple na nova animação do estúdio.
Na corrida que abre "Carros", o carro 84 é branco e traz a maçã mordida. O número 84, logicamente, uma referência ao famoso "1984".
A Disney não costuma fazer "product placement" em seus filmes, mas desta vez não teve como escapar. Por outro lado, a Apple, junto com a Ford, é a marca que mais apareceu no cinema neste ano."

O inicio do texto no blog Cool2ra a 20/06/06
"Steve Jobs vendeu a Pixar à Disney, mas não sem antes incluir uma pequena homenagem à sua Apple na nova animação do estúdio. Na corrida que abre o filme 'Carros' (que estreia dia 29 de Junho), o carro 84 é branco e mostra a maçã mordida, imagem de marca da empresa. O número 84 é, logicamente, uma referência ao tão famoso anúncio da Apple '1984'"
E mais abaixo
"Por outro lado, a Apple, juntamente com a Ford, é a marca que mais apareceu no cinema"

Até a imagem é a mesma:


Cá está o verdadeiro Copy Past.

17 Comments:

  • At 11:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vergonhoso.

     
  • At 11:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem acho que vai começar a polémica do Ano! Mas de facto trata-se de plágio

     
  • At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Netcabo.pt (Portugal)
    Endereço IP: 213.22.34.
    (TVCABO-Portugal Cable Modem Network)

    País : Portugal
    Cidade : Lisboa (38.7167, -9.1333)

    Sistema Operativo: Microsoft WinXP
    Browser: Firefox Mozilla/5.0
    Versão do Javascript: 1.5
    Resolução do monitor : 1024 x 768 (32 bits)

     
  • At 11:16 da manhã, Blogger brain-mixer said…

    Eu também tinha lido o post do brainstorm primeiro... Mas quanto à tua "missão", tento não levar tão a peito. Afinal, o objectivo do André é levar informação a toda a gente, não? Apesar de achar que poderia "modificar" o texto por palavras suas, é verdade.

    Mas mesmo assim, este blog é de uma originalidade... :P Tenta ver a polémica que foi o "Déjâ vu" de há umas semanas entre ele e o xplode LOL

     
  • At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O engraçado é ele apagar os posts depois de ter sido descoberto... pelo menos, agora ao passar pelo cool2ra, este post, já lá não estava. Uma vergonha!

     
  • At 5:00 da tarde, Blogger brain-mixer said…

    E também acho que comentar anonimamente é de uma cobardia arrogante. Mas isso sou eu a falar...

     
  • At 5:11 da tarde, Blogger Xplod said…

    Lol...
    nem digo nada

     
  • At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão brain-mixer. Mas como não estou registado no blogspot achei que uma identificação, verdadeira ou falsa, seria o mesmo que escrever anonimamente. Nesse caso:

    Renato Gomes

    Cumprimentos Cinéfilos

     
  • At 6:11 da tarde, Blogger brain-mixer said…

    Assim é outra conversa ;)
    Isto quer-se é com debates congruentes!

    Na boa

     
  • At 7:02 da tarde, Blogger anti2ra said…

    Caro Edgar.
    Se o nosso amigo andré não se dá ao trabalho de modificar o texto, ao menos k cite as fontes de onde extrai os seus textos.
    Acho eu k deveria ser assim

     
  • At 7:24 da tarde, Blogger João Rosa said…

    Fazes isto por prazer?
    Os meus primeiros textos no meu blog, apesar de não terem sido totalmente copy pastados, eram muito influenciados por outras notícias que encontravas em fontes. Depois é que fui evoluindo.
    Epá, arranja uma namorada.

     
  • At 8:07 da tarde, Blogger anti2ra said…

    Uma coisa é noticias como neste caso. Outra é criticas como nos casos seguintes.

    E de kk das maneiras deixar o link para a fonte de onde se extraiu o texto fica smp bonito.

     
  • At 12:36 da manhã, Blogger not_alone said…

    O Blogblogblog só utiliza textos de outros blogs, assumidamente, e eu axo que faz um grande trabalho. Agora copiar e assumir como nosso é plágio...

     
  • At 8:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu concordo com o not_alone, o blog blog blog é um excelente exemplo de 'citações' bem construídas.
    eu sempre fui mto purista qto a plágios ("defeito profissional" provavelmente)...
    mas admito que todos nós podemos ser influenciados por coisas que lemos e vemos, por vezes nem nos lembramos onde. mas eu creio ser imperativo citar as «fontes». ñ diminui o nosso trabalho, só o valoriza a meu ver.
    de qq forma acho um pouco cruel a ideia deste blog, mas cada um sabe de si, e acredito que a pessoa visada saber-se-á defender. todos qts têm blogs de cinema estão sujeitos a críticas e por x's mto insultuosas, tb já m aconteceu a mim em outros blogs, mas se temos a consciência tranquila, os cães ladram e a caravana passa... o pior é se não temos... e espero que ñ seja o caso, pois visito o cool2ra há já mto tempo e admirava a forma cm alguém c a idd do andré suportava um blog daquela invergadura...

     
  • At 7:07 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Eu volto a repetir o que já tinha dito. O mais grave do Cool2ra é reclamar um lugar em todas as listas de links de outros blogs e não colocar um único espaço no seu blogue com um link para outros blogs. O egoísmo é tanto que lembro-me de várias vezes o autor têr apagado comentários que não gostava e deixar apenas os que o gabavam e não criticavam.

    Mas a verdade é que só estão a dar publicidade e que nós todos só sabemos isto porque por lá passamos regularmente.

    Eu acho o Cool2ra um espaço interessante, que só perde por ambição a mais. Eu sei que metade daqueles textos são plágios, mas são informação. Será que custa tanto citar as fontes, seja de noticias ou outros artigos (lembro-me de também terem apanhado um plágio de um artigo da Premiere)?

    Eu acho que o André tem futuro, honestamente acho. Mas um bom jornalista trabalha para o seu público, não para si mesmo. A sua vontade de mostrar-se, de elevar o seu ego arranca todo o prazer e tentativa minha de tentar gostar (além de visitar) do Cool2ra.

    E que tal pensar nos outros que secalhar tiveram 1 ou 2 horas para escrever aquele ou outro artigo e procurar informação que o André copia e muda algumas palavras em cinco minutos?

    Quando vi Dr.Strangelove, lembrei-me de ter visto uma critica ao mesmo no Pasmos Filtrados do meu caro Francisco Mendes. Fiquei deliciado com uma expressão usada por ele sobre o filme. Ora bem, na minha critíca, coloquei a expressão com a respectiva menção ao blogue do Francisco e à sua critíca. E era apenas uma expressão. Achei justo. Será que não será ainda mais injusto copiar textos completos?

    Cumprimentos.

     
  • At 1:24 da manhã, Blogger not_alone said…

    Eu gostava realmente de saber o que é que ele tem a dizer em sua defesa. Ainda pra mais agora corre a apagar os posts que aqui são colocados. Deve pensar que manda areia para os olhos de alguém.

     
  • At 6:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Looking for information and found it at this great site... »

     

Enviar um comentário

<< Home