Anti2ra

sexta-feira, junho 23, 2006

Rome

Mais uma vez a cópia do texto é integral limitando-se a mudar de brasileiro para português e a mencionar o canal televisivo "a dois" aqui e ali, as diferenças estão a negrito.


Cool2ra: a 30/01/06

"Tudo é grandioso em ‘Roma’, a série com pretensões cinematográficas que estreia hoje na 2:, às 23h. A começar pela trama épica. Uma das produções mais caras da história da televisão americana, ‘Roma’ teve uma grandiosa produção no valor de 100 milhões de dólares e foi gravada em alguns dos maiores estúdios de cinema do mundo, ocupando cinco acres de cenografia para representar os rumos de um dos maiores impérios que já se ergueram no planeta. A série, começou a ser filmada em 2004 na própria capital italiana e, os doze capítulos desta série inaugural, com uma hora de duração cada, situam-se entre os anos 52 e 44 a.C., quando Roma ainda era uma república fundada sobre os pilares do poder compartilhado, onde nenhum homem tinha controlo absoluto. Mas Roma, já na altura com cerca de um milhão de habitantes, vivia um período instável, com políticos corruptos e ricos e um povo pobre e insatisfeito. É este o cenário perfeito para a ascensão de Júlio César, que regressa a Roma após oito anos de longas e sangrentas batalhas.

Rico, carismático e um herói para o seu povo, Júlio não tardará para tornar-se imperador e tomar o poder do Senado da cidade. O argumento desta nova série a transmitir no canal 2:, procura ser fiel a factos históricos mas, o objetivo é contar a História através dos olhos dos personagens envolvidos, procurando desmistificar ícones lendários como Júlio César e Marco António e reforçar os aspectos humanos dos seus dilemas. Como é característica de todas as produções da HBO, a série é cheia de qualidade, com uma óptima reconstituição de época. Criada por John Milius, William Macdonald e Bruno Heller, ‘Roma’ é a primeira série co-produzida pela HBO e pela BBC, após uma bem-sucedida colaboração na produção da mais cara mini-série de todos os tempos, 'Band of Brothers' (já transmitida na SIC Radical), vencedora de seis prémios Emmy. Esta excelente série americana, chega pela primeira vez a Portugal, hoje pelas 23h na Dois e aconselha-se vivamente !"


JBonline a 07/09/05

"Tudo é grandioso em Roma, série com pretensões cinematográficas que estréia na HBO neste domingo, às 22h. A começar pela trama épica. Uma das produções mais cara da história da televisão, Roma consumiu US$ 100 milhões e foi gravada em alguns dos maiores estúdios do mundo, tomando cinco acres de cenografia para representar os rumos de um dos maiores impérios que já se ergueu no planeta. A cifra de proporções hollywoodianas só perde para os US$ 125 milhões da minissérie Band of brothers, que acompanhava uma companhia de pára-quedistas durante a Segunda Guerra Mundial, outra co-produção entre o canal pago americano e a BBC. Roma começou a ser filmada em 2004 na própria capital italiana. Os três primeiros episódios são dirigidos por Michael Apted (de 007 - O mundo não é o bastante). Os doze capítulos, com uma hora de duração cada, se passam entre os anos 52 e 44 a.C., quando Roma era uma república fundada sobre os pilares do poder compartilhado, onde nenhum homem tinha controle absoluto. Mas a metrópole, com cerca de um milhão de habitantes, vivia período instável, com políticos corruptos e ricos e um povo pobre e insatisfeito. É o cenário para a ascensão de Júlio César, que retorna a Roma após oito anos de batalhas. Rico, heróico e carismático, não tardará para tornar-se imperador e tomar o poder do Senado. O roteiro procura ser fiel a fatos históricos, mas o objetivo é contar a História através dos olhos dos personagens envolvidos, procurando desmistificar ícones lendários como Júlio César e Marco Antônio e reforçar os aspectos humanos de seus dilemas. Como é característica de produções da HBO, a série é extremamente bem acabada, com ótima reconstituição de época. A boa resposta do público americano aos primeiros episódios já garantiu uma nova temporada de Roma, que deve começar a ser filmada em meados do ano que vem. Aposta certa para vencer um bom punhado de Emmys e Globos de Ouro."