Anti2ra

sexta-feira, junho 23, 2006

Variadas criticas plagiadas pelo André.

Odete
Cool2ra ----> Revista de cinema ContraCampo
(O copy past começa no segundo parágrafo.)

The Descent
Cool2ra ----> Zeta filmes
(O copy past começa a meio da segunda linha.)

Kiss Kiss Bang Bang
Cool2ra ----> Fmradio
(Copy past integral integral.)

Munique
Cool2ra ----> Cinema UOL
(O copy past começa no final da frase da 5ªlinha)

Wolf Creek
Cool2ra ----> Zeta Filmes
(O copy past, mais palavra menos palavra, começa no fim da primeira linha, em "Gerador de burburinho em Sundance, comprado pelos irmãos Weinstein ....")

O Matador
Cool2ra ----> A arca
(Não sei se é uma copia integral pois não me apetece tar a ler, mas pelo menos o incio é igualizinho)

SawII
Cool2ra ----> Interfilmes.com
(Metade do texto é deste site depois copia a sinopse do site 7arte.com, e o resto deve ser de um outro site qualquer.)

Resta-me perguntar: André alguma coisa no teu blog é tua??

18 Comments:

  • At 8:15 da manhã, Blogger Carlos M. Reis said…

    Minha nossa, existem aí algumas que até dá vontade de rir. Afinal ainda é bem mais grave do que eu pensava. Isto coça o ridículo quase.

    Uma critíca é suposta ser pessoal. Será que ele sequer vê os filmes?

     
  • At 9:14 da manhã, Blogger João Rosa said…

    Porra... mas... isto é bem chato. Poxa, sinceramente não sabia que ele fazia cenas deste género.

     
  • At 9:30 da manhã, Blogger Hugo said…

    Goodness, gracious me... :(

     
  • At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Será que ele tem em conta o número de horas que os autores passam a escrever os textos para depois se gabar a outros que foi ele que os fez? Não é só isso que me chateia mas também as atitudes dele, menino arrogante e mimado, que pelo que me parece, não gosta de ser contrariado. Espera-se um pedido de desculpas... porque explicação, dúvido que haja... a menos que, ou não sabe escrever um texto, ou não percebe patavina de cinema. Até porque tudo o que se passa é um insulto a quem durante vários meses/anos visitou o blog, sendo o André, desculpem-me a palavra, um impostor. Fico com esta ideia, depois de ver tudo isto.

    Renato Gomes

     
  • At 11:26 da manhã, Blogger Sara said…

    Aparentemente, o nosso amigo André encerrou o blog...

     
  • At 1:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    estou pasmada. a sério. andei a ler o que disseram nos comentários os outros bloggers e devo dizer que eu nca me tinha apercebido de nada... de facto, como diz o knoville, isto roça o ridículo já...
    nunca pensei que um rapaz que eu até encarava com alguma admiração pudesse ser falso. eu abomino plágios, sempre abominei. acho não só decente como enriquecedor mostrar as nossas referencias, apresentá-las e assim dar crédito a quem já trabalhou em algo que nos interessa e sobre o qual achamos que temos tb algo a dizer. procuro fazê-lo algumas vezes no meu espaço, sempre que acho que vou dizer algo tão similar que mais vale mostrar quem o fez não só antes como melhor que eu. mas isto sou eu, e faço-o tb para meu descanso de consciência.
    pensei ao inicio que fosse só um ou dois textos mas... plagiar o dn online? outros bloggers? não posso deixar de condenar...

     
  • At 3:23 da tarde, Blogger P.R said…

    Parece que ele já apagou as críticas todas que fez. E parece, igualmente, que fechou o blog... Pelos vistos algo lhe pesava na consciência não sei... Seria melhor, na minha opinião, pedir desculpas e continuar com o blog.

     
  • At 3:35 da tarde, Blogger P.R said…

    E quer me parecer que não havendo forma de consultar os seus posts este Anti2ra vai fechar também certo? Ou tens aí algums cópias de anteriores posts? :p

     
  • At 3:46 da tarde, Blogger brain-mixer said…

    Eu vou fazer o papel de advogado do diabo e defender o André, que apenas queria ter um blog porreiro que conseguisse juntar boa informação... Porque se eu não me dava ao trabalho de ir aos outros blogs (tipo brasileiros e americanos...) eu passava por lá para me informar. Eu até sabia que alguns posts não eram originalmente dele mas estava-me a cagar porque o que queria era saber novidades. Mas pronto, anti, agora ganhaste a batalha e deves estar felicícimo da vida...

    (Por outro lado, o copy/paste que tu aí usas pode ser plágio da minha rúbrica :P Tal como me podes acusar a mim de plagiar a Microsoft!)

    Fica bem, espero que não voltes...

     
  • At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não acho mal copiar, acho mal é não fazer referência a isso. Eu copio montes de vezes sinopses, e as noticias que coloco no blog também se pode dizer q são copiadas com um pequeno comentário sober o que acho da noticia.
    Se colocarmos a fonte não é plagio.

     
  • At 4:15 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Edgar desculpa mas as coisas não podem ser assim tão lineares. Concordo plenamente que o André transfira toda a informação para o seu blogue, mas copiá-la, mudando duas ou três palavras, ficando com o mérito de alguém que provavelmente demorou bastante tempo a reunir aquela informação ou a escrever determinada critica?

    Então e as criticas? Não são supostas serem pessoais? Eu não ando a consultar o imdb, dicionários on-line e tudo mais quando escrevo, demorando uma hora ou mais para cada filme que critico para depois alguém plagiá-lo em 2 minutos, mudando umas palavras e pondo nova imagem. Não aconteceu comigo ou contigo, mas imagino que não gostasses, tal como eu não ia gostar.

    Eu na altura que brinquei com um texto do Cinefilosofia no meu blogue fui alvo de duras critícas e não apaguei um único comentário, alguns até ofensivos. Mantive lá tudo e defendi-me dentro do possível. Achas bem que a primeira coisa que o André faz quando vê um comentário que não gosta, é apagá-lo? Ainda hoje ele tinha aberto os comentários naquela página fechada de abertura, o primeiro comentário era a perguntar se lhe tinham descoberto a careca, e ele a primeira coisa que faz é apagar a secção de comentários.

    Eu hoje de manhã quando cheguei aqui a este blogue, vi duas ou três das comparações que puseram e aquilo roçava o rídiculo Edgar. A do Kiss Kiss Bang Bang então, ele nem se deu ao trabalho de mudar as palavras. Aquilo é uma critica, que é suposta ser pessoal.

    Toda a gente tem as suas fontes e são muito poucos os que têm informação original, mas porra, daí a copiar integralmente o que deu trabalho aos outros e tomar esse trabalho como seu, é, e desculpa o termo duro, nojento. E à minha pessoa, que estudo jornalismo, revolta-me. Plágio é crime punido com elevadas multas, se feito de uma publicação registada. E se o André não aprende isso enquanto isto é tudo uma brincadeira ainda, mais tarde pode vir a dar-se mal.

    E não, caro Edgar, também não concordo com a criação deste blogue e seu objectivo. Não concordo porque cada um sabe de si. Eu já sabia de muitos dos plágios do André e como tal, fiz minha escolha não passar por lá regularmente e não adicioná-lo à minha lista de links.

    Quer plagiar, muito bem plagie. Admita que o faz. Quer apagar comentários que não digam o que ele quer. Muito bem que o faça. Mas admita que o faz. Não faça tudo e mais alguma coisa às escondidas e depois fuja com o rabo à seringa quando alguém destapa a vulgaridade que este faz para com os seus colegas blogueiros, que muito trabalho têm.

    Cumprimentos.

     
  • At 6:04 da tarde, Blogger not_alone said…

    Eu confesso que não fazia a minima ideia dos plágios do André, se não fosse este blog. Acho bem que tenha aparecido. Pelo menos o rapaz ganhou vergonha e fechou o blog. Os colaboradores de certo não tinham nada que ver com o assunto, mas se fosse comigo eu não teria continuado a colaborar naquele blog. E, agradeço também a este blog, o anti2ra, pela sua existência porque quem sabe, um dia, não seria eu também vítima dos plágios do André.

     
  • At 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ...e eu que aceitei o convite do André a colocar uns quantos posts seus no meu blog, e vice-versa, pensando q era um rapaz simples com uma opinião honesta. E conseguiu convencer ainda os autores dos blogs Big Black Boat e o aPartes a postar tb algumas críticas.. Enfim, parece q chegou ao fim e tb sou da opinião do p.r., devia pedir desculpas e continuar com o blog.

     
  • At 11:22 da manhã, Blogger Spaceboy said…

    Pois, eu ainda colaborei para lá com dois textos (do Ghostface Killah e do Kanye West). Fiquei um bocado parvo com toda esta situação, mas antes de tudo gostava de falar com o André sobre isto tudo.

     
  • At 8:07 da tarde, Blogger Ricardo said…

    A minha colaboração com o blog foi curta, de apenas um post da Nelly Furtado. Não sabia da situação e só hoje, alertado por um amigo é que fiquei a saber. É o que faz trabalhar demais e não ter tempo para nada... pois quando não tenho tempo para ouvir os álbuns ou escrever os meus comentários, não o faço (para infelicidade minha). Não falei ainda com o André, nem ele me explicou o que se passava. De minha parte fica aqui o breve comentário. Lamentando o sucedido e repudiando tal facto.

     
  • At 3:20 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
    University green apartments mesa az Top undergrad medical colleges Nakes college girls

     
  • At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

  • At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    best regards, nice info Elevated bun colon cancer

     

Enviar um comentário

<< Home